sábado, 5 de maio de 2012

BIOENERGIAS E AS RELAÇÕES SOCIAIS


O comportamento humano é determinante para apontar as direções em que as organizações sociais irão se desenvolver. Analisando a questão em fragmentos, considerando o ser humano uma potência inteligente e evolutiva, pode-se relacionar a questão energética (emocional e volitiva) aos fatos científicos, filosóficos e antropológicos. A equação em sua lógica abrange vários fatores que determinam as diretrizes da sociedade.
A história compreende fatos a partir da invenção da escrita, o resto são apenas especulações. 
Os fatos são: o homem se desenvolveu a partir da necessidade, a religião se originou a partir de uma intuição natural de que o humano teria sido criado por algo, e a filosofia/ciência por uma necessidade de compreender as coisas.
Por hábito há muito tempo cultivado, os homens têm a grande dificuldade de considerar “religião, ciência, universo e ser humano” elementos do mesmo espaço. O corpo humano é um aparelho biológico perfeito que capta o produto da energia universal (Oxigênio - O²) para desenvolver-se na atmosfera, porém ele é apenas um elemento físico para a inteligência se manifestar. 
A física quântica moderna tem por objetivo codificar os anais da energia, das relações cósmicas e da mente. 
O fracasso das ciências exatas provém da desconsideração dos elementos “extra-invisíveis”, ou seja, partículas materiais vibrando em frequências mais sutis que os próprios quarks, pois que átomos formam moléculas, moléculas formam tecidos, tecidos formam órgãos, e órgãos formam a vida biológica. A mente é uma força supra-material, e por mais que seja misteriosa aos acadêmicos e empiristas, as realidades por ela aceitas criam quadros de doença, psicoses, fenômenos taxados de sobrenaturais e atitudes baseadas em interesses e vontades que influenciam todo um núcleo social. Agora, multiplique isso por sete bilhões e terá por resultado o desequilibro planetário no qual vivemos.  Relativamente, as pessoas estão mergulhadas nas próprias ilusões, a esta designação Jesus de Nazaré atribuía o nome de “pecado”. Buda considerava as ilusões um estágio de transição da ignorância à sabedoria, que necessitavam serem desfeitas.
Tudo é energia, formas e imagens, desde corpos minúsculos (energia em estados de agregação materiais diversos) até aglomerados de galáxias. A mente coordena os fenômenos energéticos, interligando as causas emocionais aos efeitos físicos. (Energia = vontade x sentimento (não é de minha autoria)). O propósito da vida humana consiste única e exclusivamente no ajuste do Ser com o universo para usufruir dos canais de evolução e ascensão da consciência.


(Colaboração de João Pedro Soares).

2 comentários:

  1. Interessante esse texto,a ciÊncia e a religião sempre se contradizendo mas uma se completa a outra.bjs Andreia

    ResponderExcluir