quarta-feira, 30 de maio de 2012

Grande mensagem neste texto:

Muitas vezes procuramos evitar dar atenção aos problemas dos outros, este texto traz uma interessante mensagem sobre isto.

Lição do Rato

    Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e  
sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida 
que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. 
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: - Há ratoeira na casa, 
ratoeira na casa!!   A galinha: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo 
que isso seja um grande  problema para o senhor, mas não
me prejudica em nada, não me  incomoda. O rato foi até o
porco e: - Há ratoeira na casa, ratoeira ! - Desculpe-me
Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer,  a não ser
orar. Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas
minhas orações.   O rato dirigiu-se à vaca e: - Há
ratoeira na casa! - O que? Ratoeira? Por acaso estou em
perigo? Acho que não! Então o rato voltou para casa
abatido, para encarar a  ratoeira.  
    Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da
ratoeira  pegando sua vítima.. A mulher do fazendeiro correu
para ver  o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a
ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. 
E a cobra picou a  mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. 
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada  melhor 
que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi
providenciar o  ingrediente principal. Como a doença
da mulher continuava, os amigos e vizinhos  vieram
visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o
porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. 
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então
sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História: Na próxima vez que você ouvir dizer
que alguém está diante  de um problema e acreditar que o
problema não lhe diz  respeito, lembre-se que quando há
uma ratoeira na casa, toda  fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário