segunda-feira, 30 de abril de 2012

Síntese do livro: O Segredo - Rhonda Byrne.


Fenômeno de vendas no mercado literário (em apenas dois meses 4 milhões de cópias foram vendidas nos Estados Unidos) o livro The Secret - O Segredo - traz o depoimento de pessoas que obtiveram mudanças fundamentais em suas vidas através de uma disciplina mental ou abertura da mente em relação ao que ela é capaz de fazer em nossas vidas. Seja nos aspectos emocionais,financeiros, sociais,afetivos ou cotidianos somos capazes de moldar, elaborar e até controlar nosso rumo e nosso dia a dia.
No transcorrer das páginas o livro apresenta ao leitor uma espécie de filosofia, levando-nos a rumos não muito convencionais em nossa sociedade: citando filósofos, pensadores,políticos,cientistas, grandes homens de nossa história...levando-nos a crer que muitos conheciam o segredo ou a filosofia de como somos capazes de guiar nossos caminhos através do uso correto de nossas emoções e de nossa mente.
A obra é estruturada a fim de dimensionar nas diferentes áreas da vida: saúde, comportamento, finanças, lado afetivo e bem-estar do indivíduo, se este for capaz de disciplinar sua mente e controlar suas emoções. No início causa um estranhamento ao leitor mais cético,mas ao decorrer da obra tudo parece ficar mais claro, pois o livro traz o depoimento de pessoas ligadas a áreas céticas da ciência. Há vários cientistas renomados, assim como pessoas de cotidiano parecido com o do leitor que narram diferentes situações,todas levando ao bem comum do ser.
Aconselho a todos essa leitura, pois mesmo os mais adversos a esse pensamento encontrarão um grande ponto de reflexão na leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário